JHC anuncia licitação para inovação no sistema de mobilidade corporativa
O prefeito de Maceió, JHC, anunciou uma licitação para implantar um sistema de mobilidade corporativa por aplicativo. Ele justificou a iniciativa como modernização e eficiência da gestão, além de garantir a economia de recursos públicos nas atividades meio.
O projeto consiste no uso de aplicativo de transporte para o deslocamento de servidores dos órgãos municipais em necessidade funcional. Assim, o município deixa de ter carros ociosos e passa a pagar por corridas realizadas.
A ideia é válida para ser aprofundada e condiz com o perfil político de inovação digital de JHC. Se confirmada positiva, após entrar em funcionamento, poderá estimular outras experiências em Alagoas.
Para estruturar o sistema, foi realizada uma pesquisa do modelo utilizado pelo Governo Federal, outras prefeituras e algumas empresas, como a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Com o resultado do estudo, será criado um projeto personalizado para Maceió.
“Pesquisamos as melhores práticas nacionais que utilizam esse sistema, assim pudemos identificar a que melhor se adequa a nossa realidade na Prefeitura de Maceió. Em breve, vamos implantar em nossa gestão”, afirmou o prefeito.
Em maio do ano passado, ainda quando era deputado federal e coordenador da Frente Parlamentar Digital, JHC conseguiu uma parceria com uma empresa privada de transporte por aplicativo para realizar 2 mil corridas de até R$ 30,00, gratuitamente, para servidores da saúde do município de Maceió durante a pandemia.