Isnaldinho Bulhões na prova dos 9 da popularidade
Como qualquer cidadão, o deputado Isnaldo Bulhões participou da tradicional Festa da Juventude, em Santana do Ipanema. Em contato com uma multidão, em três dias, testou a popularidade na cidade que é seu berço político.
Prestes a iniciar a campanha como deputado federal tem apoios bem distribuídos pelo estado, mas como dizem que santo de casa não faz milagre é determinante que obtenha uma votação expressiva no município.
Sem o teor técnico de uma amostragem, o corpo a corpo é a maior prova dos 9 - fora as urnas - que um candidato pode ter. O saldo da folia é apenas um estímulo para o candidato acostumado a disputar eleição.
Muito ainda está por vir, mas já é considerado um dos favoritos pelo capital eleitoral que tem. O desafio de subir de patamar político, trocando a Assembleia pela Câmara Federal, é uma realidade que não parece assustar o pretendente.
São 9 vagas para cerca de no máximo 20 postulantes que atualmente se avalia como melhor encorpados - considerando as variantes - que buscarão as posições.
Os sinais da viabilidade estão na questão coligações. A previsão de densidade é um bloqueio natural para concorrentes.
Mas em toda eleição, nesse período, há muita discussão, afinal ninguém quer ser engolido de véspera.
Mas os ponteiros sempre se ajustam.