Influenciador digital quer conquistar vaga na Câmara de Vereadores
Um dos precursores do novo mercado digital de propaganda em Alagoas, o influenciador Rey Costa se prepara para disputar a sua primeira eleição. Ele mira em uma das 25 cadeiras da Câmara de Vereadores de Maceió.
Com cerca de 2,5 milhões de seguidores, de todo o Brasil, no Instagram, Rey é popular na internet. Contudo, não significa que seguidor se converta em voto ou que o eleitor o identifique como um representante político.
Na rede social, ele se divide entre o humor; o dia a dia dele, familiares, amigos e personagens; e propagandas. Mas também faz ações sociais estendendo à outras pessoas um pouco daquilo que conquistou.
O mercado da publicidade digital nas redes se tornou rentável e se movimenta em constante processo de transformação com o empreendedorismo digital dos próprios influenciadores que despertaram o interesse dos anunciantes no modelo de mídia das redes sociais.
Neste desafio, sem dúvida, Rey Costa pode ser considerado um vencedor. Também tem uma característica positiva para quem o conhece fora das redes sociais. Não parece inebriado pelo sucesso. Porém, ele quer mais e terá que percorrer um caminho desconhecido como fez na internet.
Rey é neto do ex-deputado Nelson Costa, falecido. Mas não pode ser considerado membro de um projeto político familiar.
A primeira decisão política parece estar tomada: ele deve ser candidato pelo PSD, do deputado Marx Beltrão.
Desde já, mais do que ter um mandato.
É importante saber o que fazer com ele.