Horário Eleitoral começa na TV às 13h
O programa eleitoral gratuito já começou no rádio. Mas é na televisão onde terá maior destaque. Enquanto as equipes de produção correm para apresentar aos eleitores um guia eleitoral convincente, baseado na estratégia de campanha dos candidatos, a população ainda está distante do processo eleitoral.
O início da totalidade da propaganda pode ajudar a aquecer o cenário cada vez mais atípico.
Para quem deseja acompanhar os programas eleitorais, sempre recomendável, é só ligar a TV às 13h e às 20h30. De segunda a sábado, os candidatos se revezarão com a apresentação de propostas e números de urna.
Terças, quintas e sábados para os candidatos a presidente e deputado federal. Segundas, quartas e sextas para os candidatos a governador, senador e deputado estadual.
O horário eleitoral terá a duração de 30 dias, até 04 de outubro. Com dois blocos diários no rádio e dois blocos diários na televisão. Cada um deles com 25 minutos de duração.
Os tempos de cada coligação estão definidos pela justiça eleitoral. Para as candidatura ao Governo, Renan Filho terá 4m e 47s; Fernando Collor terá 3m e 31s; Basile Christopoulos terá 16s, Josan Leite terá 14s e Melquezedeque Farias terá 10s. Para as candidaturas ao Senado, Renan Calheiros e Mauricio Quintella terão 3m e 43s; Benedito de Lira e Rodrigo Cunha terão 2m e 44s; Cícero Albuquerque e Osvaldo Maciel terão 12s; Sérgio Cabral e Flávio Moreno terão 10s e Flávia Melo terá 8s.
Vale a pena conferir!