Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Governo vai à China em busca de investimentos

Com o objetivo de apresentar projetos estruturantes e prioritários e captar novos empreendimentos, o Governo de Alagoas planeja uma missão na China. O Estado aposta na política de incentivos, na solidez fiscal, na localização estratégica e na vocação para o turismo para atrair investimentos.

A Missão China, como está sendo chamada a prospecção, acontecerá no próximo mês em cidades como Shanghai, Nantong, Linyi, Shenzhen e Beijing, que é Pequim - a capital da República, numa questão linguística. Cerca de 3 mil quilômetros em 5 dias dentro do território chinês, fora o deslocamento de ida e vinda.

Recentemente, o governador Renan Filho recebeu a cônsul-geral da China no Nordeste, Yan Yuqing, para um diálogo institucional. Além de empresários da GsPAk, indústria de embalagens.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, que está à frente da interlocução com a China, confirma a instalação da GsPAk, que somada à ZTT do Brasil, que está em operação no Polo Industrial de Marechal Deodoro e estuda a ampliação da unidade, favorece a abertura de uma rota de negócios chineses.

Executivos chineses destas empresas também farão parte de dois eventos, que serão realizados durante a missão, para relatar à plateia de outros investidores como está sendo a experiência com Alagoas.

Rafael acredita no sucesso da ida à China. E considera a iniciativa importante por demonstrar que Alagoas está em busca de alternativas para enfrentar as dificuldades do mercado interno.

A agenda previamente elaborada ainda inclui visitas em empresas consideradas estratégicas por parte da organização da comitiva.

Em tempos digitais, até daria para arriscar uma breve manifestação de positividade em chinês. Afinal, se bem sucedida a viagem oficial terá algum retorno.

Por via das dúvidas.

Fica o boa sorte.

Paralelo