Governador Paulo Dantas quer gastar mais de R$ 110 milhões em propaganda este ano
Os cidadãos mais observadores puderam notar que o Governo de Alagoas passou o ano de 2023 inteiro (e 2024, até aqui) fazendo propagandas sobre a sua grande realização: o pagamento do 13º do Cartão Cria.
O programa de transferência de renda tem a sua importância em auxiliar gestantes e crianças até seis anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social, enfatizando que faz sim diferença na vida de quem precisa e recebe, mas é ínfimo como política pública, principalmente se mensurarmos o custo da máquina com uma fórmula fácil de projetarmos mentalmente, que é a comparação de todo dinheiro público que é gasto para o Governo de Alagoas “funcionar” e a quantia que representa a “grande entrega”, que é a adição do pagamento de mais uma parcela do Cria - cerca de R$ 20 milhões sendo 150 reais por beneficiária. Somente o que é gasto na repetitiva propaganda do Cria ultrapassa e muito o valor que foi aplicado na 13ª parcela.
Para este ano de 2024, o Governo de Alagoas está licitando cinco agências de publicidade para um contrato de mais de R$ 110 milhões. Repetindo, mais de R$ 110 milhões. Em uma demonstração de que, tolamente, acredita que propaganda e realidade se confundem. Além da falta de prioridade e zelo com o recurso público.
O que o governador Paulo Dantas parece ainda não ter compreendido é que mesmo gastando mais de R$ 110 milhões em propaganda, por ano, ele continua sendo um político sem conexão com a população; que a falta do trabalho consistente e de marcas e conquistas próprias não será suprida por cansativos e vazios repetecos e que o Estado de Alagoas não é um município de 18 mil habitantes.
Veja aqui o edital de licitação:
Acompanhe todo o processo licitatório:
Em tempo: a Secretaria de Estado da Comunicação vive um péssimo momento com um secretário esvaziado, Joaldo Cavalcante. E um adjunto sombra, Wendel Palhares, perseguidor e despreparado para lidar com sua breve saída do ostracismo.
Ambos estão no páreo pelo troféu da rejeição dos bastidores do Governo de Alagoas. Mas nem tudo é chateação, o bom humor também mobiliza a turma da comunicação local que resgatou na memória os personagens do desenho animado “Pinky e o Cérebro”, que diariamente tentavam, sem sucesso, dominar o mundo.