Foto de Renan Filho e Luciano Barbosa em desfile é uma questão de tolerância
A imagem do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa com a bandeira Lula Livre, durante o desfile de 7 de setembro, circulou nas redes sociais, durante o final de semana, como mais uma ferramenta da polarização política vivida atualmente no Brasil.
Os que pensam iguais e os que pensam diferentes precisam conviver sem a agressividade como argumento. Sem o esperneio da contrariedade em um ambiente de debate civilizado. Mais parece uma lição que aprendemos nos primeiros anos de vida que se tornou lenda.
Não é novidade que o ex-presidente Lula representa uma parcela do eleitorado (gostem ou não). Assim como o atual presidente Jair Bolsonaro tem a sua fatia e o mandato (gostem ou não). Fora isto, há muita emoção - em ambos os lados - que em nada ajuda o Brasil e os brasileiros.
Risivelmente, o país discute direita e esquerda. Um debate ultrapassado e fora do contexto, sobretudo, no Brasil, que já perdeu as contas de quantos partidos tem. Onde as alianças eleitorais são feitas ao sabor das circunstâncias. E a maioria dos atuais políticos nunca sequer se aprofundou nestes temas.
A foto que significa apenas uma posição política já conhecida por todos e a liberdade de expressá-la, nada mais é do que isto. E fica aqui, publicada neste blog, novamente, além das incontáveis publicações nas redes sociais, como parte de um exercício de tolerância nestes tempos sombrios.
Da opinião.
E da livre manifestação dela.