"Fogo cruzado" rouba a cena no debate entre candidatos a prefeito
Os candidatos a prefeito de Maceió, Davi Davino Filho e JHC, compareceram no debate promovido pela TV Mar depois de se ausentarem no encontro realizado pelo Acta. Deu-se, então, o esperado momento entre as três candidaturas melhores posicionadas nas pesquisas, juntamente com o candidato Alfredo Gaspar, que compareceu nas duas oportunidades.
O "fogo cruzado" roubou a cena das ideias mostrando que a reta final da campanha virou mesmo um campo de batalha assim como se pode notar nos materiais - "não oficiais" - que circulam nos aplicativos de mensagens, mas que para quem transita no meio político verifica sem dificuldade a direção dos remetentes.
Outro detalhe foi a tabelinha entre os candidatos Ricardo Barbosa e Cícero Filho. Alinhados, por mais de uma vez, trocaram passes a caminho do gol.
A candidata Valéria Correia tentou manter o nível propositivo do encontro. Isolada e no seu ritmo, não fez feio.
O candidato Josan Leite evitou bolsonarizar, depois de ter sido um ponto bastante utilizado pelos adversários no debate anterior.
E o candidato Cícero Almeida escolheu levar falta novamente. Ao contrário da candidata Lenilda Luna, que apesar de não ter sido contemplada pelas regras da organizadora, tentou estar presente. Assim como o candidato Corintho Campelo que tinha feito apelo para participar.
A sabedoria popular conclui:
Rapadura é doce, mas não é mole.