Fátima Canuto comemora restauração do Cine Pilarense
Tombado e integrado ao Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Estado de Alagoas, o Cine Pilarense, funcionou pela última vez na década de 80 e passará por uma revitalização para ser devolvido à população como opção de cultura e lazer.
Em situação degradante, o prédio praticamente caindo aos pedaços se tornou uma causa de Fátima Canuto, mãe do prefeito Renato Filho, e pré-candidata a deputada estadual.
Ela diz que várias administrações se passaram na cidade e nunca o prédio de grande valor afetivo e histórico para a população do Pilar foi lembrado, mesmo tendo havido captação de recursos para isso. E relembra a passagem de artistas como Luiz Gonzaga e Valdick Soriano no palco do Cine Pilarense, na época de ouro em que o local atraía os olhares de todos.
A revitalização é praticamente uma reconstrução pelo estado do cinema situado na Praça Rui Barbosa, no Centro do Pilar.
Ao abraçar o projeto, Fátima Canuto encontrou total respaldo na Prefeitura do Pilar que começou a materializar o resgate desse símbolo cultural.
O prefeito Renato Filho assinou a Ordem de Serviço e de quebra também iniciou a reforma do Mercado Público. As duas obras serão custeadas com recursos próprios.
Renato é sempre visto nas redes sociais frequentando o mercado público e a feira livre do Pilar, onde faz compras e conversa com a população.
Fica o exemplo.
Quando se trabalha não é preciso se esconder do povo.