Espetáculo marca o dia da cassação de prefeito
Única definição para o dia de hoje (quarta-feira, 17), na cidade de Rio Largo, o espetáculo que se tornou a votação do parecer da Câmara de Vereadores sobre as denúncias contra o prefeito Gilberto Gonçalves não cobrou ingresso. Foram lives, vídeos, fotos, caminhadas, carreatas, depoimentos, orações, pedidos de socorro, abraços e xingamentos in loco, e claro, nas redes sociais.
O dia já amanheceu agitado no município, que aparentemente tende a manter o status de turbulência política. Uma multidão - pró e contra - foi convocada a acompanhar a sessão no prédio da Câmara, que nem cabia tantos espectadores.
Minutos antes da sessão, uma música country instrumental ajudava a espera do público online. Nenhum dos 11 vereadores presentes - quórum máximo - quiseram usar da palavra sobre o processo. Iniciada a leitura do relatório da vereadora Patrícia Pinto sobre as denúncias feitas por Ricardo de Oliveira Gondim Filho, cidadão de Rio Largo, do uso de funcionários e veículos públicos em serviços de natureza particular e a nomeação ilegal de servidores comissionados, inclusive, dois filhos do prefeito, o clima era de tensão.
A conclusão do parecer foi pela cassação do mandato eletivo do prefeito Gilberto Gonçalves.
Por 10 votos a 1, o plenário seguiu o relatório.