Equação com Severino Pessoa vai determinar o cenário eleitoral em Arapiraca
Desde que rompeu com o prefeito Rogério Teófilo, o deputado federal Severino Pessoa se tornou a incógnita na eleição de Arapiraca. Ele se mantém distante do grupo da Prefeitura, exceto da vice-prefeita Fabiana Pessoa com quem é casado.
Severino entrou na eleição do ano passado e conseguiu ser eleito dando um salto da Assembleia Legislativa para a Câmara dos Deputados. E naturalmente deve participar da próxima eleição na sua principal base eleitoral.
Depois de aparecer publicamente com o grupo político do vice-governador Luciano Barbosa e do deputado estadual Ricardo Nezinho, uma aliança entre eles é conversada.
Seria a unificação da oposição em Arapiraca. A aglutinação dessas forças é a tese defendida pelos racionais do grupo. Mas há também a questão sobre quem seria o cabeça da chapa.
Nezinho é o candidato natural, pois disputou a última eleição e perdeu por uma margem pequena de cerca de 250 votos.
Severino vislumbra expandir o próprio grupo. E avalia lançar a vice-prefeita Fabiana ou o irmão, o empresário Celso Pessoa. Há também a possibilidade - remota - do deputado federal recompor com Rogério Teófilo.
A resolução dessa equação vai determinar o cenário eleitoral na capital do Agreste.