Entre vereadores, Alfredo Gaspar deve ter apoio da maioria absoluta
Com 21 integrantes candidatos à reeleição para 25 vagas, a Câmara de Maceió se divide entre a continuidade dos trabalhos do ano legislativo e as articulações político partidárias para a eleição que se aproxima.
É bem verdade que no primeiro momento a aliança entre o governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira dividiu opiniões no parlamento municipal, inclusive, com alguns vereadores bastante agitados. Certamente, a falta de comunicação com os vereadores era a principal crítica.
Mas passado o choque inicial, o cenário na Casa de Mário Guimarães aponta que a candidatura do ex-promotor de Justiça, Alfredo Gaspar, deve receber o apoio da maioria absoluta dos vereadores.
Outro fator que aparenta ter sido superado é o fato do vereador Davi Davino ser pai de um dos pré-candidatos, o deputado estadual Davi Davino Filho. Ele se mantém no projeto do filho, mas a convivência com os pares, até então, não se apresenta como suficiente para efetivar alianças.
Claro, apesar de importante, o apoio político dos vereadores não define a eleição. Mas contribui no volume de campanha e na proliferação desta junto ao eleitorado. Embora, seja um conceito que pode ter menor valor durante a eleição como já vimos em casos anteriores.
O apoiamento, no entanto, indica ser um pré-candidato acreditado na classe política.
Resta saber nas urnas.