Dos tucanos cotados, Kelmann Vieira tem o maior apoio entre os vereadores
Entre os nomes cotados como candidato a prefeito de Maceió pelo PSDB, o presidente da Câmara de Vereadores, Kelmann Vieira, tem a seu favor o apoio de parte dos colegas de parlamento.
Não significa que os vereadores da capital não apoiariam outro candidato, mas a relação construída no dia a dia da casa é um fator que já mobiliza alguns dos parlamentares para que Kelmann seja escolhido o candidato de sucessão do prefeito Rui Palmeira.
A ala pró-presidente defende que a gestão à frente do legislativo é positiva e que o tucano não teria dificuldade de se apresentar na majoritária para a população por não ter desgaste político.
Embora haja interlocutores em movimento, Kelmann Viera tem evitado exposição antecipada quando o assunto é a eleição 2020. Naturalmente, deve saber que ainda é necessário que o partido se entenda e decida pela candidatura própria.
O presidente do PSDB, senador Rodrigo Cunha tem preferência pela candidatura do deputado federal JHC, do PSB. Por outro lado, Rui Palmeira tem dito publicamente que a legenda tem nomes viáveis num aceno aos correligionários, mas flerta com a possibilidade de apoiar o ex-governador Ronaldo Lessa, do PDT.
Na teoria, o apoio antecipado dos vereadores é importante.
Na prática, pode funcionar como ler este texto de trás para frente.