Entidades se mobilizam por apoio à PEC que prorroga mandatos e unifica eleições
A Proposta de Emenda à Constituição, PEC 56/2019, de autoria do deputado federal Rogério Peninha (MDB-SC), prorroga o mandato de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, até 2022, para unificar as eleições no país.
Entidades representativas dos municípios e dos parlamentares de todo o Brasil se mobilizam para obter apoio das bancadas estaduais.
Aqui em Alagoas não é diferente. O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, e o presidente da União dos Vereadores de Alagoas, Fabiano Leão, são favoráveis à ideia.
O superintendente da União dos Vereadores do Brasil no Nordeste, Anizão Amorim, diz que está preparado para disputar a eleição no ano que vem, mas defende a iniciativa porque considera que significa uma economia nos gastos com a realização de eleições a cada dois anos.
Ele participa da articulação para que a matéria ganhe agilidade na Câmara dos Deputados, em Brasília, e afirma que um documento conjunto será elaborado pelas entidades para que os integrantes da bancada alagoana que apoiam a mudança subscrevam o texto.