Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Entendimento prevalece na AMA e eleição acontece na segunda-feira (11)

O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, confirmou que prevaleceu o entendimento para a eleição da Associação dos Municípios Alagoanos - AMA, que acontece na próxima segunda-feira (11).

O acordo feito garante que Hugo retorne à direção da entidade, para o biênio 2021-2022, em uma chapa com Fernando Sérgio Lira, prefeito de Maragogi, como vice-presidente. No mesmo dia, os prefeitos irão eleger a próxima composição para o biênio 2023-2024, com Rosiana Beltrão e Jeane Moura, respectivamente, prefeitas dos municípios de Feliz Deserto e Senador Rui Palmeira. Ambos, Hugo e Rosiana, passaram pela presidência da associação com atuações positivas.

A articulação contempla os principais grupos interessados em presidir a entidade abrindo espaço para vários prefeitos nos cargos auxiliares da direção executiva, nas coordenadorias regionais e no conselho fiscal para as duas gestões. Há também um ingrediente de consenso político-partidário, embora, a instituição não seja um espaço voltado a questões do tipo, entre o MDB e o Progressistas.

O clima de conciliação é o ideal para que o municipalismo não sofra efeitos de disputas políticas.

Em tempo que confirma a costura bem sucedida, devidamente protocolado para concorrer, o candidato Hugo Wanderley convoca os prefeitos alagoanos para participar da eleição, que acontece na sede da entidade.

Paralelo