Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Encontro da oposição em festa junina repercute entre aliados e adversários

O encontro entre lideranças da oposição de Arapiraca durante uma festividade junina está dando o que falar. O vice-governador Luciano Barbosa; os deputados Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque e Severino Pessoa; a vice-prefeita Fabiana Pessoa, os vereadores Leo Saturnino e Fábio Henrique; e o ex-vice-prefeito Yale Fernandes posaram juntos para fotos e causaram um rebuliço maior do que provavelmente imaginavam.

É possível que haja uma composição deste grupo para enfrentar o prefeito Rogério Teófilo nas urnas. Eles estão todos ligados politicamente no campo adversário e o fatiamento destas forças não seria a melhor estratégia.

O candidato natural é o deputado Ricardo Nezinho, que disputou a última eleição no município como candidato a prefeito contra Rogério, e perdeu por apenas 259 votos em um universo de pouco mais de 135 mil eleitores naquele ano.

O nome do vice-governador Luciano Barbosa é sempre cogitado no boca a boca e na imprensa, fruto da ligação política que tem com a cidade, mas ainda é improvável que renuncie ao cargo para entrar na disputa. Até agora, o projeto mais coerente com os fatos que se acompanha nos bastidores é que Luciano deve ser mantido no Governo do Estado.

Arapiraca pela importância que tem, por si só é uma prioridade política. Fato que independente da posição, aliados e adversários estão comentando o encontro.

Propositalmente ou não, teve repercussão.

Por isso, terá desdobramentos.

Paralelo