Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Em pausa, Ronaldo Lessa pode formar via ou seguir dividido

Após a saída do ex-governador Ronaldo Lessa do Governo do Estado foi gerada uma expectativa natural de que ele viesse a compor a equipe do prefeito Rui Palmeira. De lá até aqui, são 3 meses e não aconteceu.


Ao blog, Ronaldo Lessa informou que não recebeu convite para participar da Prefeitura de Maceió e enfatizou que também não aceitaria, pois está empenhado em organizar o PDT, partido ao qual preside no estado. Embora, haja movimentação de integrantes da equipe de Rui Palmeira para consolidar um espaço como base político-partidária.

Outros membros do partido têm uma ideia mais arrojada e protagonista para o grupo e o prefeito Rui Palmeira do que simplesmente uma composição de cargos. Apostam numa dificuldade do prefeito com o PSDB e o PDT como alternativa.

Daí seria Ronaldo o candidato de sucessão da prefeitura. Um status importante diante das dificuldades que teria para enfrentar novamente uma eleição majoritária na capital em razão do momento político que é diferente de quando foi prefeito e governador.


Como já se sabe, no espaço de tempo de pouco mais de 4 anos, o ex-governador integrou a base do governo, depois da prefeitura, retornou ao governo e saiu do governo.

Se ficar fora dos polos, o PDT se posiciona como outra vertente eleitoral.


Do contrário, e não sendo candidato, Lessa será uma liderança cobiçada em 2020.

Aí começa tudo de novo.

Paralelo