Em Maceió, Davi Davino larga na frente na pré-campanha
O deputado estadual Davi Davino Filho largou na frente na pré-campanha em Maceió. Respaldado nas pesquisas realizadas no ano passado, Davi conquistou o apoio do partido e de algumas lideranças. E iniciou o contato direto com o eleitor indo às ruas debater problemas e soluções para a cidade.
O Progressistas - partido de Davi - se reuniu recentemente e planeja o lançamento formal da pré-candidatura que conta com a articulação do deputado Arthur Lira nos bastidores para formar uma base de apoio. Mas Davino segue afirmando que a decisão ainda não está tomada.
Uma ausência notada na reunião do PP: o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, que é o presidente do partido na capital e se movimentava para ser o candidato a prefeito.
Para alguns os movimentos de Davi Davino indica que é candidato a vice, mas não faz muito sentido abdicar do mandato de deputado estadual para ser vice-prefeito.
Colocar o bloco na rua é uma alternativa para se manter no cenário que tende a se polarizar entre o candidato do governo e o candidato da prefeitura, que ainda não tem candidato e pode perder o status de polo para outra frente liderada pelo deputado JHC.
O movimento do quase pré-candidato Davi Davino também mostra que tem condições de materializar a ideia de se colocar como opção eleitoral.
E que entrar na disputa é uma possibilidade real.
Será?