Em Jequiá e Coruripe, Marx Beltrão se lança candidato a governador
Em alto e bom som, durante os discursos nas convenções de Jequiá da Praia e Coruripe, o deputado federal Marx Beltrão disse: "Não abro para a cadeira de governador, em 2022". A frase já conhecida é fácil de ser relembrada por quem acompanhou a política de Alagoas nos anos que antecederam a eleição de 2018, quando o deputado se colocava como candidato ao Senado.
É possível que a fala tenha sido motivada pelo calor do momento ou para intensificar o fervor eleitoral dos apoiadores, correligionários e eleitores que ali estavam. Bastante aplaudido durante os eventos, o deputado mostrou que tem público nas duas cidades da Região Sul.
Ninguém duvide da expressividade política e eleitoral desse núcleo da família Beltrão na eleição que se aproxima. As candidaturas de Maykon Beltrão e Jeanynne Beltrão contam, principalmente, com essa força. E não é pouco.
Sobre 2022, Marx pode até vir a disputar a eleição como candidato a governador do Estado, mas sabemos que é preciso mais do que uma declaração própria.
"Bota" mais nisso.