Eleição de Arapiraca fez de Ricardo Nezinho um parceiro político que muitos queriam ter
Na eleição deste ano, o deputado estadual Ricardo Nezinho deu uma demonstração de parceria política ao aceitar apoiar e acompanhar toda a campanha do ainda vice-governador e futuro prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
Aliados e correligionários há cerca de 20 anos, Nezinho era o candidato natural - com chances de vitória - para a disputar a prefeitura da capital do Agreste pelo desempenho que teve nas urnas, em 2016 e 2018. Soube renunciar esta condição e cumprir a palavra dada se mantendo firme antes e durante a eleição, que teve muitos percalços.
O parlamentar não saiu derrotado. Pelo contrário, saiu maior como figura pública pelo equilíbrio de saber lidar com o próprio anseio político e com a realidade que se impôs. Assim, indicou a irmã, Rute Nezinho, vice-prefeita eleita do município, numa composição com Luciano Barbosa, que também manteve esse espaço importante para contemplar a aliança de ambos.
Aliás, não é a primeira vez que o deputado mostra que os cargos não estão acima de outras questões. Fez o mesmo quando renunciou ao posto de 1º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, em 2015.
Ainda sobre a eleição de Arapiraca, provavelmente, o parlamentar deve ter sua retidão reconhecida. Mas isso parece ter sido o caso de algo além de um espaço físico na futura gestão.
Significou mais do que um apoio qualquer que se contemple com cargos.
Foi um gesto e tanto.