Eduardo Tavares desiste, Gilvan Barros analisa e outras mudanças
Os dois fatos não estão relacionados, mas os últimos dias para as convenções apresentam mudanças com desistências ou novidades para o pleito eleitoral.
A saída de Eduardo Tavares, como candidato a deputado federal, já era esperada com o avanço das coligações, quando o próprio demonstrou discordância com as últimas movimentações. A abertura do PRTB para aliança com outros partidos mexe no quadro eleitoral e poderá inclusive alterar nomes da disputa para deputado estadual.
De outro ângulo, o ex-deputado Gilvan Barros tem interesse em entrar na disputa desde que seja numa chapa encorpada. Nos bastidores, tem alianças que contabiliza cerca de 40 mil votos e entraria no processo eleitoral para garantir os demais. Sairia para federal em dobradinha com o filho, o também Gilvan Barros, que disputará a reeleição como deputado estadual.
Até domingo, outros nomes podem entrar ou sair do processo das candidaturas. A depender das coligações, que por mais que se antecipem aos fatos, só estarão definidas mesmo com o fim do prazo.
Moacir Teófilo, Ricardo Barreto, João Catunda, Maykon Beltrão, José Thomaz Nonô, Omar Coelho são alguns dos nomes que retiraram as pretensões eleitorais por motivos variados.
Quem será o próximo?