Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

E Abrahão Moura o que pensa para a sucessão em Maceió?

O blog tentou, mas ainda não foi desta vez que o ex-prefeito de Paripueira e liderança do Norte de Alagoas, Abrahão Moura, comentou o que pensa para a eleição 2020, em Maceió.

Para quem não entende que relação podem ter Abrahão, Paripueira e o Norte de Alagoas com a eleição da capital, se trata de um personagens mais fortes dos bastidores da Prefeitura de Maceió. Fruto de uma ligação antiga com o pai do prefeito Rui Palmeira, o ex-governador Guilherme Palmeira.

Abrahão tem influência no rumo que a conjuntura irá tomar dentro do grupo do prefeito. E mantém relações políticas também com o grupo do Governo do Estado. Tem um espaço considerável na Prefeitura de Maceió.

Ele é uma peça fundamental no processo de construção de uma candidatura de sucessão, ou até de desconstrução, a depender do caso. Como articulador, também estará presente nas eleições de Paripueira, Barra de Santo Antônio (onde sua esposa está prefeita) e São Luiz do Quitunde. Mas nunca ocupado o suficiente para fazer política.

Teve a força reafirmada com a eleição da jovem deputada estadual Cibele Moura, sua filha.

Quem achou que ele ia ficar de fora.

Dormiu no ponto.

Paralelo