Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Duas figuras governistas de extrema importância para qualquer campanha

A ânsia dos mais jovens e a constante aprendizagem pessoal e profissional jamais irão suplantar a capacidade adquirida com a experiência, principalmente em momentos de tensão como se espera de toda e qualquer eleição. Nesse ponto, destacar dois governistas como essenciais para qualquer campanha política é parte do realismo no universo do poder, perigosamente fantasioso.

Fábio Farias e Ênio Lins são peças importantes de qualquer jogo de xadrez. O primeiro pelo estilo boa praça e capacidade de acumular ganhos ao saber lidar com pessoas de variadas origens, pensamentos e comportamentos. O segundo pela capacidade intelectual que lhe dá uma visão ampla para tomar decisões e pelo conhecimento que acumula o colocando a léguas de distância do senso comum.

Como não são perfeitos, os dois tem a mesma falha, entre outras pessoais e até desconhecidas e que não caberiam elencar, no campo político e de gestão várias vezes agem com o coração e não com a razão.

Mas são cabeças essenciais (nesse caso, carecas) em um processo eleitoral seja qual for a fileira disponível.

Por razões óbvias, recém chegados no mundo da política ou de passagem por ocasião, por mais que tenham alguma ou outra habilidade, terão ainda que caminhar muito para de fato fazer a diferença na hora H.

E isso significa ganhar e perder.

Muitas vezes.

Paralelo