Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Divulgado, almoço comum movimentou bastidores políticos

Um almoço entre o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra; o secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô; o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar; e o presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros, deu o que falar nos bastidores.


Noticiado em release pela assessoria de imprensa da federação, o encontro foi absolutamente comum. Tendo em vista que Nonô e José Carlos são amigos pessoais e, de vez em quando, almoçam juntos para conversar política, economia e amenidades. E por que não diversificar a conversa com mais dois colegas que têm o que acrescentar ao papo. Além de todos ocuparem espaços que automaticamente são inerentes ao diálogo.


No entanto, se presume que em algum momento o assunto eleição pode ter sido tratado informalmente. Nonô e Alfredo têm algo em comum, para quem não sabe, o secretário iniciou a vida pública como promotor de Justiça, mas ambos não são contemporâneos na atividade.

Como presidente do Democratas em Alagoas e político, Nonô vai participar da próxima eleição. Mas aguarda os desdobramentos, pois diz que os principais eleitores, o governador Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, ainda não se posicionaram.

No caso do chefe do MP, em virtude do posto que ocupa, é mais do que prudente que evite declarações precoces.

Quanto a José Carlos Lyra e Kennedy Calheiros, ambos representam setores importantíssimos. E entidades que tradicionalmente promovem debates relevantes no período eleitoral.


O menu e os detalhes não foram divulgados.

Mas cá para nós, momento de naturalidade.

Curiosidade, idem.

Paralelo