Disputando plenamente a eleição, Jó Pereira insere as mulheres no cenário majoritário
A candidatura da deputada Jó Pereira é de extrema importância, independente dos interesses dos grupos políticos de Alagoas.
A parlamentar que se destacou durante o mandato, hoje, representa a boa política, insere as mulheres no cenário majoritário (que tem: Eliane Silva, também candidata a vice-governadora; Suzana Souza, candidata a senadora; as suplentes Eudes Emidio, Floripes Orestes, Janaina Lins, Maria do Valle, Elizabete Raimundo Gomes e Adélia Maria) - disputando plenamente a eleição, preservou sua opinião apesar dos posicionamentos do grupo político familiar a qual pertence e exerceu uma oposição responsável e qualificada nestes tempos de muita aparição - para as redes sociais – e pouco bom senso. Além do mais, foi a deputada estadual mais votada de Alagoas, em 2018, e agrega apoios pelo interior do estado.
Jó Pereira é uma das melhores opções que uma chapa poderia ter como candidata a vice-governadora nesta eleição. Porém, não foi testada como gestora pública e vice não governa.
Apesar dos detalhes, a deputada não se viabilizaria a nenhum cargo majoritário se não tivesse o aval de caciques como o seu primo, presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
Obstáculos que para superá-los é preciso pontos de partida como a sua própria candidatura deste ano.
Tardio.