Discreto, secretário de Segurança Pública faz trabalho exitoso na pasta
Em março de 2016, quando convocado para substituir o secretário de Segurança Alfredo Gaspar, o coronel PM Lima Jr tinha que manter a redução da violência que já se registrava naquele momento.
Ele era parte da cúpula da Segurança, no comando da Polícia Militar, e por consequência, já tinha sua parcela de contribuição nos números. Mas não era fácil ocupar o lugar de um secretário popular - estilo xerifão - que tinha o apoio da sociedade e dos agentes de segurança. E por si só isto já causava dúvida com relação a continuidade do trabalho que estava sendo feito.
Porém, 3 anos e 7 meses depois, justiça se faça, Lima Jr não só manteve como avançou na redução da violência. Não é midiático, talvez, por isto não seja lembrado como um gestor exitoso. E para alguns, certamente, nem pareça uma figura simpática, nem deva ter tal necessidade, embora seja atencioso e de bom trato.
O que importa é que tem se dedicado na missão que é uma das mais difíceis do poder público e um dos pilares do Governo Renan Filho.
Ao seu modo, sem precisar disputar ou ostentar o título, é um dos auxiliares mais importantes do governador.