Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Destino partidário e eleitoral de deputada é incerto, mas pré-candidatura de Teca Nelma está mantida

Depois da intervenção do senador e presidente estadual do PSDB, Rodrigo Cunha, no partido, em Maceió, a deputada Tereza Nelma recebeu gestos de solidariedade. O mais expressivo publicamente veio do senador Renan Calheiros que a convidou para ingressar no MDB.

A decisão - se fica no PSDB ou se entra para outro partido - deve ficar para um momento posterior. Dentre outras questões, como a própria eleição que se aproxima, provavelmente, a deputada deve primeiro se assegurar em relação à fidelidade partidária, caso opte por mudar de legenda.

Sobre a pré-candidatura da sua filha, Teca Nelma, como vereadora em Maceió, segue mantida. A saída de uma das candidaturas mais viáveis da chapa proporcional do PSDB, que não tem grande expressividade eleitoral, poderia implodir as chances de conquistar espaço na Câmara Municipal para 2021.

A parlamentar ainda aguarda um posicionamento do PSDB nacional sobre a destituição da comissão provisória na capital. Ela repete que a atitude do senador foi machista e autoritária e afirma que não foi comunicada oficialmente da decisão. O impasse era a indicação do candidato a vice na chapa do pré-candidato JHC, mas depois da aliança com o ex-governador Ronaldo Lessa a medida tomada por Rodrigo Cunha parece ter sido precipitada.

O apoio de Tereza Nelma na eleição de Maceió também não está definido.

Mas que ainda tem muito para acontecer.

Tem.

Paralelo