Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Deputado Silvio Camelo quer vaga na Câmara Municipal de Maceió

Na última eleição, Silvio Camelo subiu um degrau na vida pública ao ser eleito deputado estadual depois de três mandatos consecutivos como vereador em Maceió. Habilidoso no cálculo eleitoral soube montar uma boa chapa proporcional.


Na Assembleia, se tornou líder do Governo. Uma aliança que vem da época da Casa de Mário Guimarães. Cumpre o seu papel entre os pares, que também tem o lado espinhoso.


Político da capital, se enganou quem achou que Silvio correria por fora na próxima eleição. Eis que ele quer novamente uma vaga na Câmara Municipal.

O candidato, obviamente, não é o deputado. E também não é o seu filho, Leonardo Camelo, filiado ao PT desde 2016, conforme circula nas conversas políticas. O candidato será o pai do deputado, Antônio Arnaldo Camelo, que já foi vereador na capital.

A candidatura deverá ser pelo PV, mesmo partido de Silvio. Lembrando que a Câmara Municipal de Maceió agora tem 4 vagas a mais totalizando 25 cadeiras.


Com o fim das coligações, ainda que seja um experimento do Congresso para a eleição municipal que pode cair para a eleição estadual, o líder tem atuado nos bastidores para formar uma chapa competitiva.

Atento aos movimentos, calculadora e ficha de filiação no bolso, Camelo pode até não ter agilidade.

Mas tem resistência.

Paralelo