Deputado Isnaldo Bulhões encerra o ano com a participação mais importante na Câmara
O deputado Isnaldo Bulhões tem conquistado espaços na Câmara Federal. A experiência de 5 mandatos como deputado estadual - também foi vereador por menor período - tem contado a favor em um ambiente que tem outros 512 parlamentares.
Ele encerra o primeiro ano de mandato com a participação mais importante que teve no legislativo até agora: a aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do relatório que constitucionaliza a transferência de renda para famílias que vivem em estado de pobreza ou de extrema pobreza.
A Proposta de Emenda à Constituição da jovem e brilhante deputada Tabata Amaral (PDT-SP) - que saiu da periferia para a Universidade de Harvard e na sequência para a Câmara dos Deputados - insere o Bolsa Família na Constituição Federal garantido segurança a mais de 13 milhões de famílias brasileiras que sobrevivem com uma renda mensal entre R$ 89 e R$ 178 por pessoa. Em Alagoas, cerca de 400 mil famílias são atendidas pelo programa.
Isnaldo Bulhões Jr. conquistou uma suplência na Mesa Diretora, foi escolhido para presidir uma comissão temporária, tem assento em comissão permanente, teve o nome lembrado para presidir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), entre outras atividades do mandato. E tem se destacado juntamente com outros membros da bancada alagoana que são visivelmente mais atuantes.
Aos poucos supera um descrédito natural que havia entre alguns observadores políticos nas previsões de um possível mandato durante as eleições do ano passado.
Pode-se dizer que o saldo do ano é positivo para o deputado.
Que terá que se desdobrar para manter o ritmo.
Ou melhor, progredir.