Depois do meio do ano, JHC deve começar a elaborar projeto eleitoral mais consistente
O deputado federal JHC traça um projeto eleitoral mais consistente para o ano que vem, quando deve disputar a Prefeitura de Maceió. Atualmente, ele aparece em levantamentos como um dos favoritos. E teve um desempenho considerável nas urnas, quando disputou o cargo de prefeito, e não alcançou o 2º turno por cerca de 12 mil votos.
O que é ponto consensual para as mentes mais experientes em torno do projeto? A campanha de JHC precisa ter mais conteúdo no sentido de uma eventual administração para a capital. Além da imagem que construiu para uma parte do eleitorado que procura um candidato que caiba na retórica da chamada nova política.
João Henrique tem seu estilo próprio. O que ninguém pode apontar como um erro, pois foi o deputado federal mais votado da história de Alagoas, proporcionalmente, o mais votado no país.
Uma outra preocupação do entorno do deputado é a conjuntura política para a construção de uma candidatura mais sólida. O que até hoje não foi um problema nas eleições proporcionais que disputou. Mas que se apresentou como um empecilho na candidatura à presidente da Câmara Federal.
Entre as duas vertentes, a criação de um projeto viável para Maceió e a formação de um palanque reforçado.
O panorama mais crível é que JHC venha a se dedicar mais na primeira opção do que na segunda.