Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Depois de acordo com JHC, partido entrega carta-renúncia a Cícero Almeida, que reafirma: "Sou candidato"

O candidato a prefeito de Maceió, Cícero Almeida, recebeu do seu partido uma carta-renúncia. Último a se articular para a candidatura, inicialmente lembrado para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, ele foi apresentado em convenção e cumpriu os trâmites para o registro na Justiça Eleitoral como o candidato do partido Democracia Cristã (DC), coligado com o PTB, mas por iniciativa e vontade do mesmo partido que lhe abriu as portas e "garantiu" legenda a candidatura estaria encerrada.

Segundo o próprio Almeida, o DC teria feito um acordo para apoiar o candidato JHC sem que isto passasse por ele. Por enquanto, os presidentes do DC em Alagoas e em Maceió, Eudo Freire e Marx Palmeira, não se pronunciaram. Evidente que a legenda nada simboliza no cenário eleitoral da capital, mas retiraria do páreo o ex-prefeito que, apesar das dificuldades, aparecia em levantamentos realizados no período da pré de campanha com uma fatia do eleitorado.

Ele era o único que não tinha iniciado uma agenda depois da liberação da propaganda eleitoral no último domingo (27). Nos bastidores circulavam informações de que ele aguardava recursos para começar a se movimentar.

Às 12h27 desta sexta-feira (02), Cícero Almeida informou ao blog que após uma reunião com o deputado estadual Antônio Albuquerque, do PTB, ele mantém a candidatura:

"Sou candidato e no máximo até o próximo domingo a campanha está na rua".

Paralelo