De olho em 2022, Renan Filho reforça base político-partidária
O governador Renan Filho participou do ato de filiação de prefeitos ao MDB. Jorge Galvão, de Jundiá; Leopoldina Amorim, de Maribondo; e Valmiro Gomes, de Poço das Trincheiras, são os novos correligionários que reforçaram a legenda.
No ano passado, o partido elegeu ou reelegeu 38 prefeitos em Alagoas. Além dos recém filiados, Júlio Cezar, Jaime do Mercado e Will Valença, respectivamente, gestores dos municípios de Palmeira dos Índios, Palestina e Tanque D'Arca, também se filiaram somando a expressiva marca de 44 representantes do MDB à frente de cidades alagoanas.
A movimentação tem relação com a busca do fortalecimento da base política de Renan Filho, assim como da parte dos prefeitos é um gesto de aproximação do governo, que tem capacidade de investimento e anunciou cerca de R$ 5 bilhões para realizações até o final do próximo ano. Embora, o governador, desde que assumiu o mandato, atende demandas de municípios sem distinções partidárias.
Até 2022, outras filiações deverão surgir, não somente com destino ao MDB, que também poderá ter baixas. No entanto, o jogo partidário coopera, mas não define unidade de posicionamento eleitoral na classe política.
Diferente de parado, o cenário para a próxima eleição já tem lances.
É só observar.