Davi Davino Filho cresce e recupera patamar eleitoral que apresentava antes do início da campanha
O candidato a prefeito de Maceió, Davi Davino Filho, foi o que mais cresceu na última semana de campanha. O recuo na alteração do nome político, os primeiros efeitos do programa de televisão e a presença constante nas atividades de rua, certamente, foram determinantes para retomar o patamar eleitoral que apresentava antes do início da campanha.
Apesar do desempenho positivo, a candidatura ainda está distante dos adversários Alfredo Gaspar e JHC, que lideram o processo empatados tecnicamente, cada um com cerca de 10 pontos percentuais à frente de Davino. Atrair a tendência do voto útil não será tarefa fácil, principalmente, com o grande número de pesquisas sendo divulgadas, mas ainda há uma parte do eleitorado que não se decidiu e o voto só é consolidado na urna.
Na televisão, o programa tem tentado mover o cenário a favor da candidatura de Davi. Os dois principais adversários, o Governo e a Prefeitura estão cada vez mais presentes nas críticas eleitorais. Algumas diretas, outras indiretas.
A recuperação do candidato nos números eleitorais já era esperada pela equipe de campanha devido o indicativo do rastreamento diário (tracking) e por observadores externos.
De volta ao estágio inicial.
Daqui para frente.
Só vidente sabe.