Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Da bolha criada pela Comunicação que não consegue popularizar Paulo Dantas

A Secretaria de Comunicação do Governo de Alagoas tem criado uma bolha e assim a falsa sensação INTERNA de que o governador Paulo Dantas, que nunca teve uma comunicação eficiente e portanto não tem parâmetro, é um grande gestor público e uma grande liderança política.

Não acontece o mesmo na Alagoas real onde os servidores públicos estão insatisfeitos, as obras estão paralisadas, os serviços públicos são deficientes e até os aliados comentam as dificuldades da atual administração - entre elas o quanto o governador é sabotado pela falta de capacidade de auxiliares.

A apropriação e o autoengano são o carro-chefe da comunicação do Governo de Alagoas, que se utiliza somente dos nomes e marcas dos programas e ações da gestão do ex-governador e ministro Renan Filho. Por exemplo, considerando a população alagoana muito tola ao ponto de atribuir a redução da violência a Paulo Dantas.

A realidade é que o governador não é popular e muitas vezes nem o seu nome é lembrado. Isso é fácil de constatar na vivência diária, basta perguntar ao garçom, ao motorista por aplicativo, à passageira sentada ao lado no ônibus ou à vendedora daquele estabelecimento comercial.

E como prega o famoso raciocínio de “fazer igual e esperar resultado diferente”, é o caso lembrar que a natureza da atual comunicação do Governo é a mesma que nunca conseguiu, ao menos, estancar a imagem negativa da Assembleia Legislativa na opinião pública.

Enquanto isso, nada vai parar.

De parar.

Paralelo