Creches em Maceió: Palácio do Governo convocou o jogo, deu início à partida e perdeu a bola
Na fissura e sofreguidão pela picuinha política, o grupo do Governo de Alagoas segue errando ao insistir em práticas que mais depõem contra a seriedade e o espírito público de alguns dos seus integrantes do que contra o alvo preferencial do momento, o prefeito de Maceió, JHC.
São postagens nas redes sociais com ataques com efeito bumerangue, mini protestos orquestrados pela cidade e até propaganda institucional virou programa eleitoral.
Foi assim que os ansiosos atabalhoados governistas convocaram o jogo, colocaram a bola em campo, deram início à partida e aí perderam a bola, levaram uma baita finta e estão tomando uma goleada, ainda, em curso. É que JHC, tão acusado de não querer que as mães e crianças maceioenses tenham acesso à creches, enquanto o Governo de Alagoas se diz o maior benfeitor da história da educação infantil, lançou o programa Gigantinhos com 16 novos Centros Educacionais (CMEIs) e 10 mil vagas para creche e pŕé-escola, em tempo integral, sendo 4300 matrículas abertas, até o final deste mês de abril, em seis unidades (Antares, Poço, Tabuleiro dos Martins) e três dessas (Santos Dumont, Chã da Jaqueira e Ponta da Terra) já foram entregues. Enquanto as Creches Cria, do Governo de Alagoas, no Benedito Bentes, estão inacabadas e abandonadas, comprovando que cimento e obra física não significam compromisso com a população.
Parece que os pés murchos do Palácio República dos Palmares vão ter que jogar na retranca ou fugir do campo.