Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

A confissão silenciosa do governador Paulo Dantas

Sem identidade política, Paulo Dantas ainda tenta se encontrar na direção da sua acidental passagem pelo Governo de Alagoas. Primeiro, se apropriou das realizações do ex-governador Renan Filho, de maneira que o que é positivo deve sim ser mantido. Depois, introduziu algumas ações, tímidas e sem eco, próprias das suas limitações como político e gestor público. No momento, passou a copiar programas implementados pelo prefeito JHC, o que também é válido e não é proibido.

É uma confissão silenciosa de que reconhece o sucesso popular do prefeito de Maceió. Porém, não deve esperar que isso se estenda a si somente por copiar algumas iniciativas. Paulo e JHC são completamente incompatíveis e incomparáveis e listar aqui os cristalinos porquês é desnecessário. A crença de Dantas e de alguns dos seus auxiliares de que estão disputando algo com o prefeito de Maceió é tão somente risível.

Com toda estrutura e meios que dispõe, o governador de Alagoas ainda tem que lutar consigo mesmo. É dele com ele a concorrência para evoluir como homem público, mas tem dado demonstrações diárias da falta de maturidade para tanto (o cargo).

Portanto, continua sendo uma figura apagada e sem importância. E com o capital político dependente de Marcelo Victor e Calheiros.

Tem pela frente a metade da chance inteira.


Paralelo