Com quatro candidatos a prefeito, Assembleia pode convocar suplente(s) em 2021
Dos 27 deputados estaduais de Alagoas, quatro são candidatos nesta eleição. Davi Filho, em Maceió; Jairzinho Lira, em Lagoa da Canoa; Marcelo Beltrão, em Coruripe; e Tarcizo Freire, em Arapiraca. Nenhum deles tem nada a perder, seguem no mandato como deputados mesmo sendo derrotados na eleição para prefeito.
Eleito, em 2018, pela coligação PP, DEM, PTC, PSDB, PSB, PSC, PROS e PRB, Davi Filho tem como 1º suplente o ex-deputado Edval Gaia, que também é candidato a prefeito do município de Igaci. Em seguida, na suplência, Randerson Pessoa, filho do deputado federal Severino Pessoa e da atual prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa. Na mesma coligação, o deputado Tarcizo Freire também foi vitorioso. A ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, que é a 3ª suplente também está na fila visto que o ex-deputado Edval Gaia é candidato a prefeito de Igaci.
Em relação ao deputado Jairzinho Lira, eleito na coligação PRTB, PPS e DC, o 1º suplente é o advogado André Monteiro, que é esposo da candidata a vice-prefeita em Atalaia, a vereadora Camyla Brasil.
Por último, o caso do deputado Marcelo Beltrão, eleito na coligação MDB, PR, PTB, PHS, PRP, PSD e Solidariedade, o 1º suplente é o ex-deputado Ronaldo Medeiros.
Os quatro candidatos da Assembleia têm vários apoiadores.
Porém, nenhum vai torcer mais do que os suplentes.