Com gestão positiva na Câmara, Kelmann Vieira é considerado favorito chapa do Podemos
Eleito presidente da Câmara Municipal de Maceió por três vezes consecutivas, o vereador Kelmann Viera está cotado para renovar o 3º mandato eletivo nas urnas. Concorrendo pelo partido Podemos, que também conta com a candidatura à reeleição do vereador e ex-secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, entre outros, o delegado de polícia ocupou o seu espaço na política da capital alagoana.
Antes considerado uma possibilidade para a disputa majoritária, a conjuntura tomou outro rumo com a regularidade própria do processo pré-eleitoral. Garantiu, então, a participação em uma chapa que disputa pelo menos duas vagas no Parlamento. Para quem ainda não percebeu, a eleição de um candidato proporcional começa na escolha do partido em que vai concorrer e na montagem deste grupo.
A gestão à frente da Câmara de Vereadores de Maceió é considerada positiva. Dificuldades existem em qualquer administração, mas conta com o apoio de parte da casa, concretizou a transferência para a nova sede, reajustou o salário dos servidores efetivos do Legislativo, realizou concurso público, atualizou a representatividade de 21 para 25 parlamentares - que ao contrário do que parece não se relaciona com o valor do duodécimo e seguiu a regra constitucional - e manteve o equilíbrio das finanças no Parlamento Municipal. A eleição interna é outra história, mas começa assim que terminar o 1º turno do sufrágio popular.
Ainda sobre a campanha eleitoral, o vereador-presidente está em situação favorável para ser o mais votado na chapa do partido Podemos.
Outro resultado seria surpresa.