Cícero Cavalcante com os nervos à flor da pele
O clima eleitoral no Norte de Alagoas não é dos melhores. Especificamente, a richa envolve dois dos principais líderes da região, Cícero Cavalcante e Abrahão Moura. Ambos, com as filhas, Flávia e Cibele, na disputa por uma vaga no parlamento alagoano.
Em mais de um vídeo, Cícero Cavalcante profere acusações, xingamentos e esbraveja durante discursos em São Luiz do Quitunde. Nada anormal na política não fosse a vergonhosa declaração, que aqui não será repetida, com a prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, que antes da política é mulher, mãe e esposa.
Em tempos onde as mulheres gritam cada vez mais contra a violência física (não foi o caso), verbal, moral e psicológica, o ex-prefeito de São Luiz do Quitunde se mostrou totalmente desconectado com essa realidade.
A lamentável cena não deve ser aceita, tampouco aplaudida, por nenhuma mulher e nem pela sociedade, ao menos a parcela que entende o significado da palavra respeito, seja eleitor de Flávia Cavalcante, de Cibele Moura ou de qualquer outro candidato.
Menos emoção, mais noção.
E um calmante.
Não fazem mal a ninguém.