Cícero Almeida avalia entrar na disputa por uma vaga na Câmara de Maceió
O ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, está disposto a recomeçar a vida política. Ele avalia entrar na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores.
Foi lá onde exerceu o primeiro dos cinco mandatos que teve como vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito. E Cícero considera que não é nenhum demérito voltar ao começo da carreira pública.
Ele faz questão de repetir que a dívida que tem com os eleitores que lhe deram as oportunidades de representá-los é impagável. E se mostra tranquilo com o resultado da última eleição, quando não conseguiu ser eleito para a Assembleia Legislativa.
O ex-prefeito tem suas peculiaridades. Os números do novo telefone móvel relevam seu elo com as superstições. E ainda que tenha enfrentado altos e baixos, ele mantém a característica popular com termos, trejeitos e manias que o aproximam mais do povo do que das autoridades.
Apesar de ter participado diretamente de seis campanhas eleitorais, Cícero Almeida não é o que se pode chamar - nem pelo lado positivo nem pelo lado negativo - de profissional do ramo. Talvez por isso não tenha tido êxito nas urnas. Mas tem uma popularidade que ainda aparece no topo das pesquisas.
As decisões que tomar, como por exemplo o partido que concorrerá, também irão influenciar no resultado.
Se retornar para a Câmara Municipal significa um recomeço. Não ser eleito pode ser um ponto final.
Sem dúvida, será a eleição mais importante da sua vida.