Candidatura em Jundiá pode abrir vaga no Porto de Maceió
O atual superintendente do Porto de Maceió, Jorge Galvão, indicado pelo deputado federal Marx Beltrão, deve deixar o cargo no próximo ano para ser candidato a prefeito de Jundiá.
Os mais próximos dizem ser uma vontade antiga de Jorge disputar a eleição na cidade, que espera contar também com o apoio do prefeito Segundo (Carlos Antônio).
Na oposição, a ex-vereadora Maria Luiza pode concorrer com o apoio do ex-prefeito de Paripueira e líder político da Região Norte, Abrahão Moura, e da deputada estadual Cibele Moura. Enquanto, outras forças se movimentam.
A ligação de Jorge com Marx é antiga. Assessor e amigo pessoal do parlamentar, já presidiu o PSD no estado e foi diretor da Casal. O vínculo rendeu até o nome político de Jorginho Beltrão.
No Porto, um dos projetos do superintendente é concluir a obra do terminal de passageiros, que recentemente teve recursos destravados por Marx, em Brasília, para a retomada dos trabalhos.
Cidade pequena, a eleição em Jundiá - certamente - deve se restringir aos limites do município, que em 2018 tinha mais eleitores do que habitantes, segundo levantamento divulgado na época pelo IBGE e pela Justiça Eleitoral.
Mas a possível desincompatibilização do superintendente, no prazo legal, é uma das mais significativas em razão de ser um dos cargos federais mais cobiçados em Alagoas.