Candidato que mais agrada a base do Governo não está entre os muitos citados
Diante da procura do Governo de Alagoas por um(ns) candidato(s) para chamar de seu(s) na eleição Maceió-2024, um nome que trafega bem nas bases político eleitorais e no entorno do Palácio é o do diretor-presidente do Detran, Marco Fireman.
Era o mais cotado, no boca a boca, na preferência dos novos (temporários?) devotos de Paulo Dantas, para um cargo estratégico no centro do Governo, uma espécie de graúdo influente com fluxo plural. Motivos: capacidade de liderança, experiente e habilidoso para lidar com demandas diversas, maturidade adquirida na vivência do poder para não agir como deslumbrado e sabe que não se fabrica problemas desnecessários para o governador (em um ambiente repleto de comportamentos contrários).
Um dos principais secretários durante o Governo Teotonio Vilela Filho, desde então, Fireman construiu uma expressiva rede de relacionamento e à frente da coordenação de duas campanhas majoritárias (Vilela, em 2010; e Paulo Dantas, em 2022) no estado.
Em 2012, ensaiou uma candidatura à Prefeitura de Maceió e também se movimentou para emplacar como candidato à sucessão do governador Teo Vilela, em 2014 - o que, nas duas ocasiões, não aconteceu.
Até o momento, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito não manifestou interesse eleitoral, mas internamente, no grupo governista, que vai além da sabedoria política dos soberanos (que não ouvem os seus), aparece melhor do que todos os que estão sendo citados por aí.
E são muitos, viu?!