Candidato do MDB em Arapiraca ainda é incógnita
O cenário eleitoral em Arapiraca ainda está indefinido. O prefeito Rogério Teófilo deve ser candidato à reeleição. Ele se recupera de um problema de saúde - nada tem a ver com política - e não é aceitável que haja qualquer outro tipo de torcida que não seja pelo seu pronto e total restabelecimento.
O grupo de oposição ainda não decidiu qual o caminho a ser seguido. Há pré-candidaturas isoladas, mas a posição do Palácio República dos Palmares deve esclarecer melhor como se dará a eleição na segunda maior cidade alagoana.
A única certeza nos bastidores é que o MDB terá candidato próprio. E aí pode ser o vice-governador Luciano Barbosa (não é impossível, mas parece improvável), que é apontado quase que diariamente como candidato a prefeito, o deputado estadual Ricardo Nezinho ou alguma outro nome ainda não cogitado. Por exemplo, o ex-vice-prefeito Yale Fernandes.
No que pese a participação e o empenho de outros possíveis candidatos, Arapiraca tem tudo para reviver uma eleição da revanche de 2016 (no sentido do repeteco).
Há ainda o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), no momento mais distante do prefeito. Mas com condições de somar para onde pender.
No mais, parece que o ano eleitoral ainda não chegou para Arapiraca.
Mas de abril (prazo para desincompatibilização) não passa ao menos uma certeza.
Se Luciano vai.
Ou fica.