Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Candidato de Renan Calheiros terá que enfrentar descrença, interferências superiores e interesses conflitantes

Depois de ser confirmado, pelo senador Renan Calheiros, como pré-candidato do partido MDB à Prefeitura de Maceió, o deputado Rafael Brito logo correu para as redes sociais para "bater" no prefeito JHC confirmando aquilo que quem acompanha a nossa política sabe. Sua candidatura servirá ao propósito de atacar um representante popular, bem avaliado e que ameaça objetivos políticos antagônicos.

Jovem e com capacidade de aprender na política, Brito tem muito chão a percorrer, nesta atividade, para daí, então, ser levado a sério como candidato a prefeito da nossa capital, Maceió.

Alguns desafios já se apresentam árduos: lidar com a descrença, também, por parte dos aliados; administrar as interferências superiores para o uso do candidato e da campanha para interesses que não passam pela preservação política, pessoal e outras de quaisquer naturezas que digam respeito ao próprio Rafael Brito, além, obviamente, de convencer e conquistar o eleitorado para, ao menos, perder, ganhando.

No entanto, a natureza da candidatura é um elemento primordial para todo o andamento, não por regra, mas como tendência. E o panorama nítido e cristalino não deixa restar dúvidas.

Se a missão fosse fácil e boa.

Não seria Rafael o escolhido.

Paralelo