Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Bombeiro da crise com servidores, Kelmann Vieira agiu rápido pela negociação

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, agiu como bombeiro para conter o incêndio causado pelo Projeto de Lei, apresentado pelo executivo, que provocou a manifestação de servidores do município.

É certo que o antagonismo à ideia não justifica a depredação do patrimônio público, como ocorrido no novo prédio da Câmara, apesar da perda de direitos sempre gerar insatisfação.

Passado o ápice do conflito, Kelmann intermediou para que acontecesse o diálogo com parlamentares e até com o prefeito Rui Palmeira, que resolveu suspender o PL para junto com uma comissão dos servidores e uma ala técnica do município negociar o texto da matéria.

O presidente do legislativo de Maceió agiu rápido pela negociação diante de mais um caso de iniciativa unilateral da Prefeitura de Maceió que gerou polêmica, como a implantação da Zona Azul, sem haver o mínimo debate com a sociedade.

Em forma de protesto, circula nos aplicativos de mensagens instantâneas, uma lista dos 100 maiores salários de servidores comissionados da Prefeitura.

Paralelo