Beltrão versus Beltrão: em Coruripe, dois não vencem
Há algum tempo os planos políticos dos integrantes da família Beltrão nem sempre estão em consonância. Este ano, o município de Coruripe é o palco principal desta divisão. Por lá, devem concorrer para prefeito Marcelo Beltrão e Maykon Beltrão, que são primos. Uma eleição que deve ter realmente disputa - diferente de muitas outras que foram marcadas pela falta de expressão da oposição.
O racha eleitoral pode se estender para outros municípios da região. Como é o caso de Jequiá da Praia, onde a prefeita Jeannyne Beltrão deve disputar a reeleição tendo como candidato adversário, Felipe Jatobá. Por lá, o deputado Marcelo Beltrão, que é ex-prefeito da cidade, já se posicionou no apoio ao opositor da prefeita, que também é sua prima.
Por reflexo, o mesmo pode acontecer em Penedo e Feliz Deserto colocando a família em lados opostos na eleição. Apesar de existir a tendência de unidade em Piaçabuçu.
De certo modo, foi assim quando da campanha de 2018, com dois candidatos para o mesmo cargo. Deu certo, Marcelo Beltrão e Yvan Beltrão se elegeram deputados estaduais.
Agora mudou, é literalmente Beltrão versus Beltrão.
E dois não vencem.