Ausência de Marcelo Palmeira em convenção partidária gera boatos políticos
A ausência do vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, na convenção do PP, foi sentida por observadores políticos. Ele é assumidamente pré-candidato a prefeito da capital.
Nos bastidores correu algum boato político que dava conta do motivo pelo qual Marcelo não teria ido ao evento, mas o vice-prefeito disse ao blog que tinha uma viagem programada há algum tempo e por isto não esteve presente.
A relação de Marcelo com o ex-senador Benedito de Lira é muito próxima. Já com o deputado Arthur Lira é um pouco mais distante.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, também não compareceu na convenção partidária. O que seria apenas um ato de cortesia com o partido da base, pois Rui é ou está tucano.
Voltando ao campo do PP, as últimas pesquisas apontaram a viabilidade eleitoral do deputado Davi Davino Filho, integrante da sigla. Ele apareceu melhor colocado, em Maceió, do que o vice-prefeito.
Mas Marcelo não se sente ofuscado nem preocupado. Ele considera que ainda tem muito chão até a eleição e o quadro pode mudar.
Não seria difícil o PP garantir legenda para uma candidatura do vice-prefeito, mas a conjuntura política, por enquanto, não sopra a favor da formação de uma frente de sustenção ao projeto eleitoral.
O único pré-candidato declarado segue ocupando espaço na gestão municipal e se aproximando de setores da população.