Arthur Lira, os desafios futuros, a costura e as sensitivas do Instagram
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é o anfitrião, hoje, de lideranças políticas de todos os cantos do estado de Alagoas em uma clara demonstração de articulação para este ano eleitoral de 2024.
O Progressistas, seu partido, recebe novos filiados e reafirma alianças com diversos correligionários dos 102 municípios alagoanos. Pré-candidatos a prefeito (a) e pré-candidatos a vereador (a), deputados estaduais e deputados federais, lembrando que a legenda elegeu 4 (Marx Beltrão, Daniel Barbosa e Fábio Costa) dos 9 representantes da bancada de Alagoas, na Câmara, em 2022, com Arthur como puxador com 219.452 votos, recordista absoluto.
Que Lira tem força, em Alagoas e em Brasília, isso está mais do que evidente. O seu próprio crescimento político e eleitoral o coloca em direção a novos desafios para o futuro. É o caso, a possibilidade de encarar uma disputa majoritária, em 2026. Mas antes, entre outros fatores, virá a sucessão e a transição do fim do mandato como chefe de poder, em 2025, para outro momento e espaço.
O que se pode afirmar é que ele não chegou lá por acaso e até poderia se chamar Arthur costura Lira ou Arthur Lira costura - sem referência, nenhuma mesmo, ao mundo da moda.
As previsões ficam por conta das famosas sensitivas do Instagram.