Alteração no marketing e trabalho conjunto na campanha de Alfredo Gaspar tem três semanas para resultados
A falta de resultados do programa eleitoral nas pesquisas de intenções de votos culminou na mudança do marketing político na campanha do candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar. Os números que rapidamente alcançou nas pesquisas foram praticamente do seu capital político e da mobilização das alianças que fez.
Atuando em Alagoas desde a eleição de 2014, o publicitário Adriano Gheres se deparou com insatisfações que fazem parte do processo eleitoral. Não foi mais possível manter o posto.
De fato, o guia de Alfredo Gaspar parecia seguir uma espécie de manual. Para quem acompanhou as últimas eleições era fácil detectar bastante semelhança com outros trabalhos assinados por ele, mas que tinham produtos político-eleitorais diferentes.
Os problemas de relacionamento já foram piores, mas nunca desapareceram. Por outro lado, independente do que possa ter acontecido, é difícil para qualquer profissional que assume uma campanha ser cercado de tentativas de interferências, muitas das vezes, em dissonância uma com as outras. De toda maneira, um melhor desempenho nas pesquisas seria suficiente para impedir a saída em plena eleição.
Águas passadas, a propaganda do candidato Alfredo Gaspar pretende viver um novo momento que possa alavancar os números das intenções de votos e, principalmente, garantir uma das vagas no 2º turno.
Quem pegou o bonde andando foi Renata Melo, marqueteira do prefeito Rui Palmeira, a quem ele agradeceu publicamente pela vitória em 2016. Em parceria com Ricardo Mello, que já atuou na pré-campanha de Maceió e na propaganda institucional do Governo, que não estará in-loco em razão da sua participação na campanha do candidato João Campos, em Recife. Eles terão três semanas pela frente para mostrar os efeitos do trabalho conjunto.
De praxe, os profissionais do marketing político têm os seus métodos. Um deles é emplacar a estratégia que consideram eficaz.
Neste caso, os dois precisarão manter o entendimento.
Resta acompanhar.