Aliado de carteirinha do Palácio, líder do Governo encerra o semestre com saldo positivo
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo, quando aceitou a missão de encabeçar a bancada de situação foi efetivado no papel que fazia quando era vereador.
Não por ter sido líder ou membro da bancada governista na Câmara de Maceió, mas por ter sido uma voz do Governo do Estado naquela casa.
Desde então, Silvio é aliado de carteirinha do Palácio República dos Palmares. E ao ser eleito deputado estadual, numa coligação sob medida, estava com o discurso pronto para falar em nome do governo no parlamento.
É verdade que a função de líder do governo é evitada por alguns deputados que também dariam conta do recado, mas não estão dispostos a assumir a dianteira com bônus e ônus da posição.
Antes do recesso legislativo, Silvio usou a tribuna para fazer um balanço do governo. Enquanto a avaliação sobre o líder é feita longe do púlpito.
Na medida do possível, Silvio está indo bem na liderança. Não tem a força de parlamentares mais incisivos. Mas tem a seu favor uma composição na casa que lhe dá sustentabilidade.
Sem grandes obstáculos, dá para concluir que o Camelo segue.
Sem deserto.